Harrison Ford e Steven Spielberg vão fazer "Indiana Jones 5" e surgiram logo piadas no Twitter. Não faltaram ideias para títulos e enredos à volta do facto de Ford ir interpretar o arqueólogo aos 76 anos. E Donald Trump também não é esquecido.
O músico morreu com um tiro na cabeça, na noite de quinta-feira, na sua residência na cidade de Los Angeles, informou a polícia. A sua namorada, Mari Kawaguchi, foi quem avisou as autoridades.
O bairro lisboeta de Campo de Ourique vai acolher a Feira do Livro de Poesia, a partir de quinta-feira e até 21 de março, para “aproximar escritores e leitores, poetas e moradores”, através de leituras, concertos e visitas guiadas.
A Festa do Jazz do São Luiz, em Lisboa, abre esta quarta-feira e, pela primeira vez, durará cinco dias, com duas “pré-festas”, uma residência pedagógica e a entrega do Prémio Bernardo Sassetti.
O músico Tiago Sousa apresenta, no dia 24, em Lisboa, "Um piano nas barricadas", um álbum que reúne composições dispersas, mas que remete também para uma "ética de fazer música para os outros", como afirmou à agência Lusa.
O filme de Leonor Teles "Balada de um batráquio" compete este mês na secção de curtas-metragens do Festival Internacional de Cinema de Hong Kong, depois de em fevereiro ter sido premiado em Berlim.
Os fãs têm até 31 de março para enviar as letras das suas canções, poemas, ou histórias, sobre qualquer tema, para o site GlobalCitizen.org/Metamorphoses.
A partir de um desafio do ilustrador Kevin Wada, dezenas de artistas profissionais ou amadores mostraram, no Twitter, as suas versões dos X-Men influenciados pela moda dos anos 1980.
Vários cineastas apoiam o "Screening Room", uma proposta controversa de Sean Parker, criador do Napster, que pode revolucionar a distribuição dos filmes.
“Visita ou memórias e confissões”, de Manoel de Oliveira, “As Mil e uma noites”, de Miguel Gomes, e “Cartas da Guerra”, de Ivo Ferreira, integram o Festival Internacional de Cinema de Hong Kong, que arranca na segunda-feira.
A Judaica – Mostra de Cinema e Cultura regressa hoje, em 4.ª edição, e decorrerá, além de Lisboa e Belmonte, também em Cascais e Castelo de Vide, com uma programação para cada localidade.
Centenas de pessoas, entre as quais o novo Presidente da República, prestaram esta terça-feira, 15 de março, na Basílica da Estrela, uma última homenagem ao ator Nicolau Breyner.