O espetáculo de Diogo Infante ‘Palavras que mudam a Humanidade’ é apresentado, em “estreia mundial”, em Coimbra, em 22 de julho, no âmbito da programação da edição deste ano do Festival das Artes.
Com Rui Sinel de Cordes como anfitrião e uma grelha de convidados tão distintos quanto interessantes, o evento prometeu homenagear a marca num espetáculo de comédia em formato inovador em Portugal.
Echo & The Bunnymen, Happy Mondays, Tindersticks, Milky Chance e Peter Hook (baixista dos New Order e dos Joy Division) são algumas das novas confirmações do festival minhoto.
A irmã de Cristiano Ronaldo esteve em Cannes para cantar numa festa durante o festival e chamou as atenções. Uma revista comparou-a a Ursula Andress, a primeira Bond Girl.
Guy Clark, cujas histórias de personagens solitários e de ásperas paisagens do Texas inspiraram gerações de compositores, morreu nesta terça-feira aos 74 anos.
As Señoritas, um novo grupo de música portuguesa fundado por Mitó Mendes e Sandra Baptista, depois do fim de A Naifa, estreiam-se ao vivo esta semana, com dois concertos no Porto e em Lisboa.
O festival de música portuguesa Bons Sons, que decorre no terceiro fim de semana de agosto, na aldeia de Cem Soldos, em Tomar, terá este ano 50 concertos, “num cartaz que se orgulha de representar o presente da música portuguesa”.
Num vídeo exclusivo, o antigo mágico promete uma grande vingança contra o grupo de mágicos conhecido como Quatro Cavaleiros na sequela do grande sucesso de 2013 com Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mark Ruffalo e Michael Caine.
O Rock in Rio é visto como um evento brasileiro, mas na verdade já é metade português, com tantos profissionais nacionais como estrangeiros a gerir uma máquina que move milhões de euros.
Em maio 2008 Paulo Martinho acabou de montar o palco principal do Rock in Rio, em Lisboa, subiu o vale, olhou a obra e emocionou-se, sem imaginar ainda os palcos do mundo que haveria de construir.
A NOS anunciou hoje a celebração de um memorando de entendimento com a Vodafone Portugal que define as "principais linhas" para a disponibilização recíproca de direitos de transmissão de eventos desportivos e a comparticipação nos custos associados.
O Dia Internacional dos Museus, dedicado este ano à relação destes espaços com a paisagem cultural, celebra-se com entradas gratuitas em museus, palácios e monumentos, e uma programação de visitas, ateliês e encenações históricas.
A equipa do filme brasileiro "Aquarius", liderada pela atriz Sônia Braga e pelo realizador Kleber Mendonça Filho, protestou contra o "golpe de Estado no Brasil". Outras vozes também falam dos muitos receios com os mais recentes desenvolvimentos políticos.
O ministro da Cultura disse hoje que a RTP é um "vetor fundamental" da ação cultural e considerou que a estação pública "tem tido uma evolução extremamente positiva e interessante" nos últimos anos.
O festival Marés Vivas vai regressar ao local original, junto à Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, anunciou hoje a autarquia que irá imputar os prejuízos resultantes a “todos aqueles que torpedearam” o evento.
O partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) apelou hoje à participação de todos “os cidadãos disponíveis” na manifestação contra a realização do festival Marés Vivas junto ao Estuário do Douro agendada para quinta-feira.
O ministro da Cultura afirmou hoje que pretende alargar a oferta de canais na televisão digital terrestre (TDT) e que está a estudar com "as entidades competentes" essa possibilidade.
A estrela de 72 anos foi homenageada no Festival de Cannes com uma montagem dos grandes momentos da sua carreira antes da exibição do seu mais recente trabalho, "Hands Of Stone". No final, os 15 minutos de ovação foram principalmente para o tímido mito que, apesar dos anos mais recentes não fazerem