Silvio Santos, uma das maiores figuras da televisão brasileira, morreu este sábado, dia 17 de agosto, aos 93 anos.

O apresentador e fundador do canal SBT estava internado desde o início de agosto.

A notícia foi confirmada pelo canal SBT nas redes sociais. "Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações", pode ler-se no comunicado do canal.

Em 1961, Silvio Santos estreou-se na televisão com "Vamos Brincar de Forca", na TV Paulista, formato que depois se viria a chamar "Programa Silvio Santos". A popularidade do apresentador começou a crescer a partir do final da década dos anos 1960.

Em 1975, ganhou a concessão de um canal em sinal aberto no Rio de Janeiro, tendo começado o projeto do SBT, que seria lançado em todo o país no início dos anos 1980.

Entre 1980 e 2000, Silvio Santos apresentou vários programas líderes de audiência, como “Topa Tudo Por Dinheiro”, “Show de Calouros”, “A Porta da Esperança”, “Em nome do amor”, “Qual é a música” e “Show do Milhão”.

Nos últimos anos, o apresentador afastou-se do pequeno ecrã e passou o testemunho à filha, Patrícia Abravanel.