
Andreia Fernandes, de 30 anos, natural da Guarda, é apenas uma das muitas fãs portuguesas de "Star Trek". Em conversa com o SAPO MAG, a jovem admite que começou a acompanhar a história de Mr. Spock e companhia aos cinco anos. "Comecei a ver por acaso. E, ao longo do tempo, a série foi-me despertando a atenção até que criei um carinho especial pela história", confessa.
E foi o vulcano Mr. Spock, personagem de Leonard Nimoy sempre racional e impassível, que mais conquistou de imediato Andreia. "O Spock chamou-me a atenção pela sua forma de ser, a sua racionalidade e lógica", revela.
25 anos depois de ter começado a ver a série, Andreia Fernandes decidiu criar uma grupo e uma página no Facebook para partilhar conteúdos sobre "Star Trek" e conhecer fãs da série. Ao SAPO MAG, a criadora de "Trekkers de Portugal" conta que esta ideia a ajudou a passar uma fase menos boa da vida.
Na rede social, o grupo ainda está a dar os primeiros passos mas, segundo a criadora, o objetivo é promover encontros entre os fãs de "Star Trek" para "conversar e partilhar ideias".
No Facebook existem ainda várias páginas oficiais ligadas à série e que somam milhões de seguidores que partilham opiniões e histórias relacionadas com o universo de "Star Trek".
Comentários