Está confirmado: a Amazon será a casa da série inspirada na saga "O Senhor dos Anéis".
A Amazon Studios anunciou esta segunda-feira o acordo com a Warner Bros. Television, que será para mais do que uma temporada.
O regresso à Terra Média irá explorar novas histórias que aconteceram antes de "O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", mas o acordo também envolve um eventual "spin-off".
Há uma semana, a Variety tinha avançado que as negociações estavam numa fase inicial e que o diretor executivo da Amazon, Jeff Bezos, estava pessoalmente envolvido nas reuniões por ser um "grande fã de fantasia e ficção científica".
A parceria também poderá ser o primeiro resultado direto da aposta recente do CEO em produções de grande apelo internacional e não tanto em séries de nicho como "Transparent" ou "Mozart in the Jungle", às quais a Amazon é habitualmente associada.
"O Senhor dos Anéis" foi considerado o livro favorito do milénio pelos clientes da Amazon em 1999 e o romance preferido de todos os tempos na Grã-Bretanha na pesquisa "The Big Read" da BBC em 2003.
"'O Senhor dos Anéis' é um fenómeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e do ecrã", disse Sharon Tal Yguado, chefe de séries de argumento da Amazon Studios.
Segundo o site Deadline, o acordo previu um pagamento de direitos de aproximadamente de 200 milhões de dólares.
O orçamento de produção provavelmente adicionará outros 100 a 150 milhões por temporada, mas aparentemente dinheiro não será problema para a Amazon, já que o presidente Jeff Bezos desafiou as suas equipes criativas a criar uma prestigiada série de fantasia para rivalizar com "A Guerra dos Tronos".
A produção será feita em cooperação com o fundo que gere o património de J.R.R. Tolkien, a editora HarperCollins e a New Line Cinema, que esteve envolvida nas duas trilogias de Peter Jackson no cinema. A primeira, com um elenco de peso que incluiu Elijah Wood, Viggo Mortensen, Ian McKellen, Liv Tyler e Orlando Bloom, faturou quase 3 mil milhões em todo o mundo, conquistando 17 Óscares no total.
Comentários