"I don't want a lot for Christmas/ There is just one thing I need/ I don't care about the presents (...)". Todos os anos, quando soam os sininhos iniciais de "All I Want For Christmas Is You", sabemos que o Natal está a chegar e repetimos (vezes sem conta) o que Mariah Carey (e nós?) queremos como presente.
Considerada uma das canções mais populares da quadra, "All I Want For Christmas Is You" assegura todos os anos um lugar no top à cantora pop. Segundo a revista Forbes, só no Spotify a canção já foi reproduzida mais de 150 milhões de vezes. A revista realça ainda que a música tem uma história estranha nos tops - apesar da sua popularidade, a canção nunca entrou no Top 10 das músicas mais ouvidas nos Estados Unidos.
Mas quanto ganha a cantora com o tema? O jornal britânico Daily Mail avança ainda que Mariah Carey ganha anualmente cerca de 442,134 mil euros em direitos autorais da música.
E, segundo uma análise da Forbes, este ano Mariah Carey quer ainda amealhar mais lucros com "All I Want For Christmas Is You". "Este ano, Mariah Carey está a promover o single com energia renovada e os seus esforços poderiam empurrar a canção para a liderança do Hot 100, um lugar que nunca ocupou em toda a vida", relembra a revista, acrescentando que os concertos anuais da cantora em Nova Iorque continuam a conquistar mais e mais público.
"O espetáculo parece estar a ser mais falado nos media e ainda mais frequentado", explica a Forbes, acrescentando que ir ao concerto de Natal de Mariah Carey é "já um ritual para milhares de pessoas" - e nem Beyoncé falta.
E antes de voltar a ouvir novamente a canção, mais uma curiosidade: Segundo um estudo de 2015, com base nos testes de legibilidade de Flesch (que analisa a facilidade de leitura, de compreensão e de retenção de um texto, tendo em conta o número de palavras, os caracteres e silabas por palavra), Mariah Carey tem as letras com um índicie de compreensão mais complexo, superando as letras dos Foo Fighters, Nickelblack ou Linkin Park.
Comentários