Nancy Sinatra anunciou esta sexta-feira, nas redes sociais, a morte da mãe, aos 101 anos. "Ela era uma benção e a luz da minha vida", escreveu a antiga cantora, sem indicar o motivo nem o local da morte:
Nancy Barbato nasceu a 25 de março de 1917 em Jersey City e conheceu o futuro marido em 1934. Na altura, ela tinha 17 anos e ele 19.
"Nancy estava a fazer as próprias unhas na varanda de casa quando Frank se aproximou com o seu ukelele e começou a cantar para ela", conta o site de Sinatra. "Uma coisa levou à outra e eles começaram a sair", pode ler-se ainda.
O casamento decorreu um 1939 e o casala foi morar num apartamento em Nova Iorque, cidade onde começou a trabalhar como secretária.
Em 1950, humilhada pelas notícias do caso de Frank com a atriz Ava Gardner, Nancy entrou com um pedido de divórcio.
Conhecido pelas suas conquistas amorosas, Frank casou-se com Gardner (1951-57), depois com Mia Farrow (1966-68) e posteriormente com a modelo Barbara Marx, em 1976. Mas o cantor manteve uma relação próxima com Nancy até à sua morte, em 1998, de acordo com o New York Times.
A mais velha dos seus três filhos, Nancy Sinatra Jr, teve uma carreira de cantora com temas de sucesso como "These Boots Are Made for Walkin" e "Something Stupid", que interpretou em dueto com o pai.
O segundo filho, Frank Jr, que morreu em 2016, também trabalhou na música. A filha mais nova é Tina Sinatra.
Nancy Sinatra Sr. manteve-se quase sempre longe dos holofotes e fez poucas aparições públicas em espetáculos ou talk shows.
Comentários