Com conceção e direção artística de João Telmo e Martim Pedroso, da Nova Companhia, o projeto "Teatra" é inaugurado, no dia 20, e pode ser visitado até 10 de março de 2019 meia hora antes do início do espetáculo em cartaz na sala Cármen Dolores.
Carlos Paulo, Catarina Avelar, Cucha Carvalheiro, Eunice Muñoz, Fernanda Lapa, Fernando Gomes, Isabel Ruth, João d'Ávila, João Mota, José Peixoto, Lídia Franco, Luís Lima Barreto, Luís Lucas, Lurdes Norberto, Márcia Breia, Maria do Céu Guerra, Paula Só, Rui Mendes, Ruy de Carvalho e Sinde Filipe são os atores e encenadores que aceitaram o desafio de, pelo menos uma vez, se vestirem da personagem que nunca desempenharam no teatro mas que gostariam de ter representado.
Os seus retratos estão agora espalhados nos vários locais do Trindade que dão acesso à sala principal daquele teatro, ao Chiado.
“'Teatra' é mais do que uma homenagem e uma reverência, 'Teatra' é afirmar que as tábuas do passado são as tábuas do futuro”, refere a direção artística do projeto, que é visitável mediante a apresentação de bilhete para o espetáculo da sala Carmen Dolores.
Produzido pela Nova Companhia, "Teatra" tem edição fotográfica de João Melo e Telmo Pereira, a caracterização dos atores e encenadores por Cátia Bolota, assistida por Catarina Boaventura.
Os figurinos são de João Telmo, da Besta de Estilo e, a produção, da Nova Companhia.
Comentários