O programa da TVI24 "Prolongamento" é especialmente conhecido pelas várias discussões entre os comentadores. Na última emissão, os ânimos entre Pedro Guerra e José Pina voltaram a exaltar-se.
Os Deolinda preparam o terceiro regresso aos coliseus de Lisboa e do Porto, com um concerto em que celebram 10 anos de carreira e para o qual foram buscar repertório que foi ficando na gaveta.
A banda portuguesa The Sunflowers assinou um contrato com a editora francesa Only Lovers com vista à reedição do álbum “The Intergalactic Guide To Find The Red Cowboy” e a uma série de concertos em França.
A peça “Não quero morrer”, com texto, interpretação e encenação de Elmano Sancho e Juanita Barrera, que põe em cena a perda de memória de uma atriz, estreia-se hoje, no Teatro São Luiz, em Lisboa.
Os músicos Afonso Pais e Rita Maria apresentam na próxima sexta-feira, no pequeno auditório da Culturgest, em Lisboa, o seu álbum “Além das Horas”, constituído, maioritariamente, por composições inéditas.
O Festival Rescaldo, que destaca o que “de melhor se fez” na música nacional de vanguarda no ano passado, regressa em fevereiro à Culturgest, em Lisboa, e estende-se pela primeira vez ao Panteão Nacional.
O organista António Esteireiro, titular do órgão Mathis do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, apresenta, no domingo à tarde, um programa totalmente preenchido por obras de Johann Sebastian Bach.
O Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, recebeu 682.713 visitantes em 2016, um aumento de 30% face a 2015, adiantou hoje a presidente do Conselho de Administração da fundação, Ana Pinho.
O saxofonista norte-americano Maceo Parker, que fez parte da banda de James Brown, atua no dia 20 de julho, nos jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, no 14.º Festival EDP CoolJazz, foi hoje divulgado.
O provedor do telespectador da RTP, Jorge Wemans, afirmou hoje estar "atónito e profundamente chocado" com o 'chumbo' do nome do jornalista João Paulo Guerra para provedor do ouvinte pelo Conselho de Opinião, na passada sexta-feira.
Seis fadistas, todos com mais de 50 anos de carreira, entre eles António Rocha e Maria Amélia Proença, atuam na próxima sexta-feira no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
A nova sitcom da Netflix, "One Day at a Time" ("Um Dia de Cada Vez"), é centrada numa família cubano-americana e aborda temas como a imigração, o sexismo e o racismo, um combinação explosiva no atual clima social e político dos Estados Unidos.
A cantora portuguesa Cristina Branco apresenta este mês, na Alemanha e na Suíça, “Menina”, o mais recente álbum de originais, e tem já espetáculos marcados em março na Polónia, Suécia, Finlândia e Noruega.