A ministra da Cultura anunciou hoje que o Governo vai trazer para Portugal gravações de som de Amália Rodrigues que se encontram dispersas pelo mundo, parte das quais são inéditas ou desconhecidas.
O artista norte-americano Evan Roth inaugura este sábado, no Porto, uma versão da exposição “Red Lines with Landscapes: Portugal”, com pinturas naturalistas do século XIX do Museu Soares dos Reis em diálogo com vídeos captados por câmara de infravermelhos.
A exposição com 75 obras de arte contemporânea portuguesa da nova edição da "Arte em São Bento", que é inaugurada na segunda-feira, em Lisboa, "tornou-se uma plataforma de visibilidade" para os mais jovens do conjunto de 40 artistas representados.
O músico Mauro Martins, de 25 anos, residente em Celorico da Beira, Guarda, lançou na quinta-feira, Dia Mundial da Música, o primeiro álbum de eufónio a solo em Portugal, com o título “Flow”.
A 14.ª edição da Festa do Livro e da Cultura de Medelín, que começa hoje naquela cidade colombiana, realiza-se este ano de forma virtual, centrada na cultura portuguesa e sob o tema da “Diáspora”, anunciou a Cátedra Pessoa.
A Sport TV entrou com um processo judicial contra a TVI, do grupo Media Capital, onde reclama o pagamento de sete milhões de euros, de acordo com informação disponibilizada no portal Citius.
Em Cantanhede, vai nascer o Museu Load ZX Spectrum. O espaço é uma espécie de exercício de nostalgia, mas também uma homenagem ao criador daqueles computadores que apareceram nos anos 1980 e à sua ligação "desconhecida" a Portugal.
O segundo volume da autobiografia dos Xutos & Pontapés, “À Minha Maneira”, que conta a história da banda desde 2000, percorrendo 20 anos de “grandes sorrisos” e também “muitas lágrimas”, é editado em 20 de outubro.
O novo livro de António Lobo Antunes, "Diccionario da Linguagem das Flores", protagonizado pelo comunista Júlio Fogaça, é publicado no próximo dia 13 de outubro, anunciou hoje a editora.
O Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) apresenta no Porto, em 30 de outubro e 1 de novembro, uma primeira edição experimental de O Meu Primeiro FITEI, com dois espetáculos para público infantojuvenil.
A peça "Comédia de Bastidores", que se estreia esta quarta-feira no Teatro Nacional São João, traz a palco três casais “disfuncionais” que, num ambiente “caótico” e ao mesmo tempo “organizado”, se reúnem na cozinha para três ceias de natal.
O ”Riso desconfina a inteligência” é o tema da 25.ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, que arranca esta sexta-feira e apresenta 30 espetáculos até 11 de outubro, num "dificílimo contexto" de pandemia.
O Festival Mental, que, através de cinema, música, dança, teatro, literatura, debates e conversas temáticas, pretende “promover a visibilidade da saúde mental”, começa hoje, em Lisboa, prolongando-se até 9 de outubro.
Os artistas Eduardo Batarda, com trabalhos dos anos 1970, e Ana Vidigal, com obras que prestam homenagem a quatro mulheres artistas, vão inaugurar exposições na quinta-feira, no Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva, em Lisboa.
A obra “Contos de Macau”, da autoria de João Morgado, venceu a 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca, instituído pela Câmara de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, foi hoje divulgado.
A organização do parque temático Perlim anunciou hoje o cancelamento da edição de 2020 desse evento de Santa Maria da Feira inspirado no universo natalício, justificando a decisão com a presente pandemia de COVID-19.
Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, a decorrerem de sábado a segunda-feira.
A Terceira Pessoa, estrutura de Castelo Branco que desenvolve projetos artísticos, promove, durante o último trimestre do ano, a primeira edição do festival Singular, que propõe uma programação caracterizada pelo cruzamento de várias disciplinas artísticas, foi hoje anunciado.
A exposição "Dissonâncias", que abre ao público na quarta-feira, sobretudo com doações de artistas e mecenas, vai exibir e agradecer "o envolvimento da sociedade civil" com o Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), no Chiado, em Lisboa.
O festival ID No Limits, que deveria ter decorrido em abril em Cascais e foi adiado para novembro devido à pandemia da COVID-19, foi novamente adiado, desta vez para abril de 2021, anunciou hoje a organização.