O festival Iminente regressa, entre hoje e domingo, à zona da Matinha, em Lisboa, com uma programação que inclui concertos, performances, conversas, num recinto que é uma galeria a céu aberto.
O Centro Cultural Português de Mississauga no Canadá bateu hoje o recorde do Guinness do maior número de pessoas a dançarem folclore, confirmou à agência Lusa uma fonte da organização.
O encontro internacional Trojan Horse Was a Unicorn (THU), criado em Portugal e dedicado ao entretenimento e videojogos, volta a sair de Portugal em 2023, num momento de mudança e para responder a "uma enorme procura" de talentos.
O espetáculo mais antigo da história da Broadway, “O Fantasma da Ópera”, vai se despedir dos palcos no seu 35.º aniversário, informou a imprensa norte-americana, uma vez que a indústria do teatro não conseguiu se recuperar da pandemia.
“Casa Portuguesa”, espetáculo de Pedro Penim que abre a nova temporada do Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa, é a continuação de uma “reflexão sobre a família” que, neste segundo momento de uma trilogia, centraliza o tema da masculinidade.
O ministro da Cultura revelou hoje em Vila Nova de Gaia que a despesa pública do Estado central com o setor “é, sensivelmente, a mesma do conjunto das autarquias”, mostrando abertura para uma maior participação dos privados.
A temporada 2022/2023 do Teatro Municipal do Porto arranca hoje com a estreia nacional do programa “Via Injabulo”, de Marco da Silva Ferreira e Amala Dianor, onde se cruzam danças tradicionais e urbanas, com apelo a pantsula, kuduro, krump, clubbing.
A Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, assinala o centenário do nascimento do compositor Iannis Xenakis, “um dos mais inovadores e influentes do século XX”, com uma “ampla homenagem”, que se inicia hoje com um concerto de entrada gratuita.
Cinco telefilmes realizados por mulheres e cinco séries de ficção, inspiradas em histórias reais e obras literárias, vão estrear-se na estação pública de televisão nos próximos meses, segundo a nova programação apresentada pela RTP na quarta-feira.
O festival Sou Quarteira terá uma edição especial em outubro, “Ela por Ela”, com um cartaz “composto exclusivamente por artistas mulheres”, que irá decorrer no Bairro da Abelheira e terá entrada gratuita, anunciou hoje a organização.
A 74ª edição dos prémios Emmy atingiu um novo recorde negativo de audiência na noite de segunda-feira, com cerca de 5,9 milhões de espectadores, menos 1,5 milhões do que os registados na cerimónia de 2021.
O Festival União Hip Hop + Reggae, previsto para dia 17 de setembro, na LX Factory, em Lisboa, foi cancelado devido a um “problema extraordinário”, anunciou hoje a organização.
O Theatro Circo, em Braga, vai receber o “Ensaio sobre a Cegueira”, encenado por Nuno Cardoso, e um “À Espera de Godot”, por Gábor Tompa, entre os destaques da programação até dezembro, hoje anunciada.
A banda 5.ª Punkada inspira um novo livro do fotógrafo Valter Vinagre e também um documentário realizado por Telmo Soares, que foi hoje selecionado para exibição no WOMEX, anunciou a produtora Omnichord.
A vida e obra de António José da Silva (1705-1739) é contada em “O Judeu”, peça do Leirena Teatro e da Orquestra Filarmonia das Beiras sobre o autor luso-brasileiro, com estreia marcada para Aveiro, no sábado.
Os Artistas Unidos (AU) vão abrir a temporada 2022/23 com “Terra de Ninguém”, de Harold Pinter, encenada por Pedro Carraca, entre 15 de setembro e 15 de outubro, no Teatro da Politécnica, em Lisboa.
O cantor e compositor canadiano Justin Bieber anunciou hoje a suspensão, por tempo indeterminado, da sua digressão mundial, que inclui um concerto em Portugal em janeiro, devido à paralisia facial que afeta a sua saúde.
Uma tragédia no contexto do Holocausto, “recheada de muita esperança”, estreia-se quinta-feira, no Teatro da Trindade, em Lisboa, através da vida da jovem Anne Frank, cujo diário continua a ser um dos livros mais vendidos do mundo.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, celebra os 30 anos da instituição até março de 2023 com várias estreias e digressões internacionais, contando com o regresso àquela sala de “Talvez… Monsanto”, do antigo diretor artístico Ricardo Pais.
O primeiro-ministro, António Costa, vai abrir os jardins da residência oficial no sábado, com um programa cultural que assinala o bicentenário da independência do Brasil, com curadoria da Casa do Brasil, divulgou hoje o seu gabinete.