A fadista portuguesa Cuca Roseta atuou no domingo à noite na mais prestigiada universidade da China, numa exibição rara do fado naquele país, para a qual os bilhetes esgotaram uma hora após colocados à venda.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) arranca na sexta-feira, em Vila Real, com uma homenagem a Agustina Bessa-Luís, que se prolongará ao longo do ano com colóquios, exposições e cinema para divulgar a obra da escritora.
Camané, Orlando Julius & The Heliocentrics, Groundation, Djeli Moussa Condé, Yarah Bravo e Ronda da Madrugada são os primeiros nomes confirmados para o festival Maré de Agosto, que se realiza na ilha de Santa Maria.
O fadista Helder Moutinho apresenta hoje, no S. Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, “Escrito no Destino”, espetáculo em que passa em revista um percurso no fado de cerca de 25 anos.
José Cid apresenta o mais recente álbum, “Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid”, no dia 7 de abril, no espaço Lisboa ao Vivo, num espetáculo com a participação de Tozé Brito, Darko e dos Capitão Fausto.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) é contra a proposta de lei do Governo que descriminaliza a exibição, sem pagamento de direitos, de filmes e música em lugares públicos e está em apreciação no parlamento.
Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis, "três mosqueteiros da canção", atuam hoje em Lisboa, no primeiro de três concertos do projeto "Trinca de Ases", criado em homenagem ao advogado Ulysses Guimarães (1916-1992), opositor à Ditadura Militar, no Brasil.
As cantoras portuguesas Da Chick e Débora Umbelino (Surma), e o DJ e produtor português Holly atuam na edição deste ano do festival South by Southwest (SXSW), que começa hoje em Austin, nos Estados Unidos.
O músico Paulo Bragança afirma-se cativo de si próprio, do seu corpo e espaço, e daí o título do EP, “Cativo”, que é hoje editado, assumindo-se como um intérprete mais amadurecido.
O Lisboa Dance Festival, dedicado à música eletrónica, ocupa na sexta-feira e no sábado o Hub Criativo do Beato, em Lisboa, com uma programação que inclui debates e um espaço dedicado às artes plásticas e 'performances'.
O músico Miguel Gameiro apresenta na quinta-feira às 21:30, o novo álbum, “Maria”, no salão Preto e Prata do Casino Estoril, anunciou a Estoril-Sol, referindo que coincide com o Dia Internacional da Mulher.
A organização do Festival Literário de Macau cancelaram os convites a escritores por temerem que sejam barrados à entrada, mas as autoridades de segurança pública afirmaram à Lusa desconhecer a situação.
As vencedoras do Festival da Canção 2018 foram aclamadas por gritos, vivas e urras pelas quase três mil pessoas que encheram o Multiusos de Guimarães para assistir ao evento que escolheu "O Jardim" para representar Portugal na Europa das canções.
A Igreja Universal do Reino de Deus declarou hoje que não detém direitos sobre a música que tem sido comparada a “Canção do fim”, de Diogo Piçarra, e rejeitou que o intérprete original tenha ligação àquela entidade.
Os The Gift atuaram no sábado, em Londres, em nova apresentação na cidade inglesa do último "Altar", e voltam esta semana aos coliseus do Porto e Lisboa, prometendo no alinhamento canções que "há muito tempo" não tocam ao vivo.
A edição de 2018 da Comic Con Portugal vai realizar-se no concelho de Oeiras, e não em Matosinhos como nos últimos anos, de acordo com um comunicado hoje divulgado pela autarquia presidida por Isaltino Morais.
O artista português Alexandre Farto (Vhils) inaugura, na quinta-feira, uma exposição em Los Angeles, nos Estados Unidos, cidade onde irá também criar três murais, um dos quais em parceria com o norte-americano Shepard Fairey.
A 14.ª edição do Festival Terras Sem Sombra (FTSS) abre no próximo sábado no concelho da Vidigueira, no Baixo Alentejo, com o Vaszy Viktor Kamarakórus, da Hungria, sob a direção musical do maestro Sándor Gyüdi.
Dois documentários com histórias do hip hop português e um concerto do músico britânico John Parish, com ligação ao cinema, estão este ano na programação do Festival Internacional de Cinema IndieLisboa, foi hoje anunciado.
A artista brasileira Maria Rita vai subir no dia 25 de agosto ao palco da Feira de S. Mateus, em Viseu, onde apresentará o seu novo álbum de inéditos intitulado “Amor e Música”, anunciou hoje a organização.