Dev Patel, o protagonista do oscarizado «Quem Quer Ser Bilionário?» é um dos actores principais do próximo filme de M.Night Shyamalan, «The Last Airbender», cujas primeiras imagens acabam de chegar à internet.
Michael Haneke e Jacques Audiard foram os grandes vencedores do Festival de Cinema de Cannes, em que o português João Salaviza também triunfou com o filme «Arena», que arrecadou o troféu de Melhor Curta-Metragem.
A personagem principal de «The Imaginarium of Dr. Parnassus», que acaba de ser apresentado no Festival de Cannes e marcou o último papel no cinema de Heath Ledger, foi inspirada em Tony Blair, garantiu o realizador Terry Gilliam.
Baseado numa série de BD, o novo filme de Bruce Willis decorre em 2054, com os humanos a interagirem com o exterior através de corpos robóticos. O filme é realizado por Jonatham Mostow e o primeiro «trailer» já está on-line.
Com o fim da sua participação na série «Médicos e Estagiários», Zach Braff ficou liberto para regressar ao cinema, como realizador, co-argumentista e co-protagonista da comédia «Swingles», com Cameron Diaz.
Após a saída de Zac Efron, arrancou a busca por um novo jovem protagonista para protagonizar a nova versão de «Footloose». Acabou agora de ser divulgado o escolhido: Chace Crawford, que ganhou fama em «Gossip Girl».
O elenco não é o mais óbvio mas acaba de ser confirmado pela MGM: Hayden Christensen vai dar vida ao herói de BD Mandrake, o Mágico, e contracenará com Djimon Hounsou, presumivelmente no papel do seu parceiro Lothar. A realizadora será Mimi Leder.
É um dos filmes mais ansiados do ano: a versão que Guy Ritchie fez do mais célebre detective privado do mundo, com Robert Downey Jr. como Sherlock Holmes e Jude Law como Dr. Watson. O primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
Após retratar a preto e branco a vida de Ian Curtis em «Control», Anton Corbijn vira-se para as desventuras de um assassino interpretado por George Clooney em «A Very Private Gentleman», adaptação do livro homónimo de Martin Booth.
O actor que vimos recentemente no curto papel de pai de James T. Kirk em «Star Trek» foi o escolhido para dar vida a Thor, o super-herói da BD da Marvel, que está a ser levado ao cinema por Kenneth Branagh.
Um «western» romântico vai juntar três dos actores da actualidade: Hugh Jackman, Rachel Weisz e Robert Pattinson vão ser os intérpretes principais de «Unbound Captives», que marca a estreia na realização da actriz Madeleine Stowe.
Além da sequela «Kung Fu Panda 2: Pandemonium», que deverá chegar às salas em 2011, o super-êxito «O Panda do Kung Fu» vai ter direito a uma série de televisão co-produzida pelo canal Nickelodeon, que estreará já no ano que vem.
Inspirado pelo exemplo do «reboot» da saga «Star Trek», o produtor Neil Moritz está a preparar um rejuvenescimento semelhante de um dos melhores filmes de Sylvester Stallone dos anos 90, que cruzava acção e alpinismo: «Assalto Infernal».
Um dos filmes que cimentou a carreira de Neil Jordan, «Mona Lisa», de 1986, vai ter um «remake» protagonizado por Mickey Rourke e Eva Green. O realizador será Larry Clark.
Imediatamente após a Universal anunciar que fará uma versão de «O Médico e o Monstro» com Keanu Reeves, acaba de saber-se que Abel Ferrara se prepara para rodar outra versão do clássico de Robert Louis Stevenson, com Forest Whitaker e 50 Cent.
«Weapons» será o título do filme que reunirá dois dos homens duros do cinema de acção brutalista: Jean-Claude Van Damme e Vinnie Jones. O realizador será o australiano Russel Mulcahy.
Após muitos anos de negociações, os herdeiros de Frank Sinatra finalmente concordaram com uma adaptação para cinema da vida do cantor. O realizador a quem confiaram o projecto foi outro italo-americano de gema, nada menos que Martin Scorsese.
«Face Value» é o nome do filme sobre a vida de da actriz Hedy Lamarr, que Amy Redford, filha de Robert Redford se prepara para realizar. Para o papel da actriz de «Sansão e Dalila» está quase garantido que a eleita será Rachel Weisz.
A nova vaga do cinema japonês é a proposta da Culturgest durante esta semana, com alguns dos primeiros filmes de cineastas tão incontornáveis como Nagisa Oshima, Shohei Imamura e Seijun Suzuki, este último influência assumida de Quentin Tarantino.
De Julia Roberts a Anne Hathaway, de Jennifer Garner a Shirley McLaine, passando por Jessica Alba e Jessica Biel, a nova comédia romântica de Garry Marshall tem um elenco de luxo e chama-se, apropriadamente, «Valentine’s Day».
Um detective de Los Angeles é contratado para encontrar uma «stripper» desaparecida: eis o ponto de partida do novo filme protagonizado por Antonio Banderas, que marcará a estreia na realização do produtor e agente Tony Krantz.