Em declarações ao SAPO Mag, o produtor agradeceu os apoios dos últimos meses ao filme realizado por João Gonzalez que se tornou o primeiro português nomeado aos Óscares, um feito histórico que espera que mostre o talento e a vitalidade do setor da animação no país.
Realizado por João Gonzalez, o primeiro filme nomeado para os Óscares foi ultrapassado pelo favorito na sua categoria, mas fica para a história por ter conseguido levar um filme português aos prémios da Academia, 95 anos depois do início dos Óscares.
Fique acordado connosco na noite dos Óscares e siga os nossos comentários sobre os prémios da Academia, do desfile de estrelas na passadeira (que este ano é champanhe) à cerimónia.
Pela primeira vez em 95 anos, Portugal tem um filme nomeado aos Óscares. João Gonzalez e Bruno Caetano estão na corrida à estatueta dourada com “Ice Merchants” e contaram-nos tudo sobre o filme, a estreia em Cannes, os primeiros passos em Hollywood e o impacto da sua nova condição de “Academy Award
A grande noite dos filmes acontece hoje, será transmitida pela RTP e terá um acompanhamento especial e ao minuto no SAPO. Saiba quem está na corrida, quem são os favoritos e o que poderá acontecer numa cerimónia que quer recuperar o público perdido... e fazer esquecer o impacto deixado por uma bofet
Cerimónia de domingo tem um interesse nacional incontornável: "Ice Merchants", realizado por João Gonzalez e produzido por Bruno Caetano, o primeiro filme português nomeado para um Óscar, na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.
Tal como aconteceu em 2022, a organização rejeitou a aparição em vídeo do chefe de estado ucraniano Volodymyr Zelensky, reagindo ao pedido de um importante agente de Hollywood.
Lenda do cinema lamenta a perda do fascínio da grande noite de Hollywood e acha que a bofetada que Will Smith deu a Chris Rock na cerimónia de 2022 é uma metáfora do que afeta a sociedade.
Numa indústria onde os grandes projetos continuam a ser dos homens, "Mulher-Maravilha" é o filme mais caro de sempre feito por uma mulher, mas de "As Cinquenta Sombras de Grey" a "Ruptura Explosiva", "elas" dão cartas em todos os géneros.