Os romances vencedores dos prémios Goncourt e Leya em 2022, o mais recente livro de J.M. Coetzee e uma obra de Maryse Condé, escritora finalista do Booker internacional pouco divulgada em Portugal, são algumas novidades editoriais deste mês.
O festival literário Lisboa 5L estende-se a vários espaços culturais da cidade até domingo com debates, homenagens, mesas de autor, cinema, concertos, performances, teatro, oficinas, visitas guiadas, entre outras atividades.
O músico João Nobre (Jay) diz que ainda está em aberto o que significa o regresso, mas para já, será uma grande exposição com peças que marcam a carreira da banda.
Exposição “Cinema Tricontinental” celebra e reconhece cineasta pioneira que apresentou na cena internacional a luta do povo angolano pela sua independência.
Júri do importante prémio distinguiu a atriz norte-americana por “dignificar a arte da representação e conseguir que a ética e a coerência transcendam através do seu trabalho”.
Presidente do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) confirmou que vai ser retomado o protocolo interrompido durante a presidência brasileira de Jair Bolsonaro.
Presidente do Instituto do Cinema e Audiovisual diz que não se vai abrir nenhuma nova linha de financiamento porque tem de ser alicerçada num decreto-lei.
Com prejuízos anuais na ordem dos 200 milhões de euros por causa da pirataria digital, associação do setor pede mais e melhor repressão e investigação criminal.