Um dos maiores sucessos de bilheteira de 2023 em Itália abre o festival que decorrerá até 21 de abril em Lisboa, estendendo-se a seguir por mais a mais de 15 cidades portuguesas.
Estreia São Luiz Teatro Municipal um espetáculo que parte do universo de Ingmar Bergman para abordar “os nossos demónios”, o medo, o silêncio, Deus e a morte, cruzando música com cinema e teatro.
Mais de 60 tradutores, escritores, editores e livreiros portugueses denunciam o uso de ferramentas de inteligência artificial em traduções urgindo medidas de regulação em defesa das obras e dos profissionais.
São 1,85 milhões de euros reservados para candidaturas que estimulem a oferta cultural, financiando ciclos, mostras, festivais, entre outras atividades.
Romance de estreia da escritora espanhola Layla Martinez integra um projeto que leva livros a “viajar pelo país”, ao encontro de populações mais vulneráveis.
A obra “Cravo”, de Maria Velho Costa (1938-2020), que reúne 22 textos entre a crónica, a poesia, o manifesto e o ensaio, ligados pelo impacto do 25 de Abril de 1974, foi reeditada com desenhos de Ilda David.