Mais de uma dezena de filmes portugueses, entre os quais "A Fábrica de Nada", fazem parte da programação do Festival de Cinema de Roterdão, que começa esta quarta-feira na Holanda.
O IndieJúnior – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto vai ter, de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, cerca de 50 filmes em competição.
O programa 6.doc, uma iniciativa do DocLisboa com o Cinema ideal, vai estrear naquela sala sete filmes destacados na edição do ano passado do festival internacional de cinema documental. A abertura será com "Faithful", sobre Marianne Faithfull.
"O Termómetro de Galileu", foi selecionado para o festival de cinema de Roterdão. Noutras secções, dedicadas às curtas-metragens, serão exibidas obras de Filipa César e de Leonor Noivo.
Os cinemas portugueses tiveram 15,5 milhões de espectadores e 81,5 milhões de euros de receita de bilheteira, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual.
O Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) terá, durante este mês, um concurso público para seleção do conselho diretivo, atualmente presidido por Luís Chaby Vaz-
Quatro coletivos de música árabe-andalusí vão levar a sete cidades do Algarve as sonoridades que durante séculos se ouviram na região, na 18ª edição do festival Al-Mutamid.
A estreia do documentário do realizador Henrique Pina marca a abertura de candidaturas à 6.ª edição do Festival Internacional de Cinema Arquiteturas, em junho.
A primeira de ficção da dupla portuguesa Filipa Reis e João Miller Guerra estreia-se este mês no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, onde estará em competição.
O realizador de "Cidade Pequena" faz parte de "uma elogiada terceira geração de realizadores portugueses, cujo cinema colocou Portugal num patamar impressionante na cinematografia mundial", afirmou a organização.
Os filmes portugueses “A Fábrica de Nada”, de Pedro Pinho, e “Tempo Comum”, de Susana Nobre, vão ser exibidos no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda, o segundo em estreia mundial, foi hoje anunciado.