O Presidente norte-americano, Donald Trump, concedeu um indulto a Dinesh D'Souza, um polémico comentador e realizador que tinha sido condenado por violação das leis de financiamento eleitoral.
Algumas das histórias de um antigo cabaret lisboeta inspiraram o filme "Cabaret Maxime", do realizador português Bruno de Almeida, que se estreia hoje, com um elenco que inclui Michael Imperioli, Ana Padrão e Manuel João Vieira.
O ator norte-americano Morgan Freeman, acusado por oito pessoas de assédio sexual e comportamento impróprio, reiterou hoje o seu pedido de desculpas e garantiu que nunca abusou de nenhuma mulher.
A primeira viagem de circum-navegação ao globo, há 500 anos, vai ser transposta para cinema numa produção espanhola intitulada "Sin Límites" realizada por Simon West.
O filme "O homem que Matou Don Quixote", de Terry Gilliam, será a primeira produção internacional da atriz portuguesa Joana Ribeiro, que lamenta ser "mais fácil ganhar reconhecimento lá fora do que em Portugal".
Oitenta e duas mulheres ligadas ao cinema desfilaram hoje na passadeira vermelha do Festival de Cannes, entre as quais a presidente do júri, Cate Blanchett, e a realizadora Agnès Varda, e pediram “igualdade salarial” no setor.
O realizador Jean-Luc Godard, cineasta da Nouvelle Vague, deu este sábado, no festival de Cannes, em França, uma invulgar conferência de imprensa à distância, via FaceTime, que deixou os jornalistas entre o surpreso e o divertido.