A direção do festival de cinema DocLisboa disse hoje à agência Lusa ter sofrido pressões por parte das embaixadas da Ucrânia e da Turquia por causa da programação deste ano, que começa no dia 18.
Entre janeiro e setembro deste ano, as salas de cinema portuguesas perderam 1,4 milhões de espectadores em relação ao mesmo período do ano passado, o que significa uma quebra de 12,4%, segundo dados oficiais hoje divulgados.
A quinta edição da Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista (MICAR) arranca esta quinta-feira e vai até domingo. "Road to apartheid" é um dos destaques da programação.
A empresa líder na exibição comercial de cinema apresenta o projeto Cine NOS, que em parceria com as autarquias, quer levar cinema a cine-teatros e auditórios fora dos grandes centros urbanos.
O Festival Internacional de Cinema de Arquivo, Memória e Etnografia regressa ao Porto, de 15 a 20 de outubro, trazendo sessões de cinema, performance, instalações multimédia e ‘masterclasses’.
Festival acontece de 18 a 28 de Outubro na Culturgest, no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa e no Cinema Ideal. Novo filme de Michael Moore é um dos destaques.
Escritor irá apresentar o seu filme “Permanent Green Light” na 4.ª edição do Queer Porto – Festival Internacional de Cinema Queer, que regressa ao Teatro Municipal Rivoli entre 10 e 14 de outubro.
A banda Xutos & Pontapés abre, no dia 29, o ciclo de concertos “Arena Livre”. Cartaz até ao fim de dezembro inclui os Linda Martini, os Papillon e os The Gift.
O filme da realizadora argentina Luciana Kaplan venceu o prémio para Melhor Longa-Metragem da 5.ª edição do Festival Olhares do Mediterrâneo – Cinema no Feminino.