Programação arranca em Lisboa a 1 de abril com a antestreia de "Pinóquio", de Matteo Garrone. Evento vai passar por várias cidades nas semanas seguintes.
Filme do realizador José Oliveira concorre ao Prémio de Cinema Português do Fantasporto. No elenco destaca-se Adolfo Luxúria Canibal, vocalista dos Mão Morta.
A designer de som Joana Niza Braga participa na secção “Berlinale Talents” e não tem parado desde “Balada de um Batráquio”, que venceu um Urso de Ouro para melhor curta-metragem.
"Por Detrás da Moeda" é um documentário de Luís Moya que relaciona os músicos de rua do Porto e Alexandre Amorim, membro fundador dos Pippermint Twist.
Em entrevista, o realizador e montador Paulo Carneiro admite que tem pensado sobre a possibilidade de sair do país pela falta de financiamento, mas reconhece que o cinema português é bastante diversificado e livre.
A 70.ª edição da Berlinale exibe, durante 11 dias, 342 filmes nas diferentes secções. Não há trabalhos portugueses entre os 18 finalistas na competição oficial, mas sim dois atores.
Prémios de Animação Ibero-Americana serão atribuídos em abril, na ilha de Tenerife. "Tio Tomás a Contabilidade dos Dias", de Regina Pessoa, e "Klaus", de Sergio Pablos, que conta com os portugueses Sérgio Martins e Edgar Martins na equipa, estão nomeados.