A Lovers&Lollypops, a editora/promotora do Porto, responsável pelocertame, trouxe a Lisboa uma forte nortada rock vinda diretamente do Porto e Barcelos.
A noite começou com Tren Go! Soundsystem, a one-man band de Pedro Pestana, que protagonizou uma mistura de rock eblues com sonoridades mais electrónicas. Pedro, com a guitarra vermelha e um conjunto invejável de pedaleiras, tocou músicas de "Wooowoooo", o primeiro registo de Tren Go! Soundsystem, inspirado na rede ferroviária, e mostrou como o feedback é um bom amigo para o rock.
Seguiram-se os Black Bombaim, os amigos de Barcelos, para um intenso concerto. O pequeno espaço do Lounge tornou-se ainda mais apertado e o post-rock dos barcelenses foi um teste para o pescoço dos mais sérios headbagers.
Tal como acontece no disco instrumental, "Saturdays and Space Travels" (com apenas duas faixas cada uma com perto de 20 minutos), os Black Bombay são verdadeiros maratonistas do rock, dispostos a conquistar pela tenacidade e intensidade do seu som. Pode parecer exibicionismo, mas não é. No máximo, trata-se de uma profunda falta de sensatez.Mas ninguém gosta de rock sensato.
Texto: Henrique Mourão
Fotografias: Joanica Cardoso
Comentários