Sandra Correia (na foto), com cerca de 20 anos de carreira, apresenta, na quarta-feira, o seu novo álbum, "Perspectiva", que, em declarações à Lusa, afirmou ser “um autorretrato”.

“Este disco é, na realidade, quase como uma fotografia da minha própria vida. Revejo-me muito em tudo o que ali está e gravei, sinto-me recompensada, depois de todo o trabalho feito”, afirmou a fadista, que acrescentou: "Cada fado que canto é uma perspetiva minha sobre a vida, o amor, o desamor, a saudade, as histórias de vida, etc.".

A fadista será acompanhada pelos músicos Henrique Leitão, na guitarra portuguesa, Ivan Cardoso, na viola, e Paulo Paz, no contrabaixo.

No dia seguinte, Beatriz apresenta o seu álbum de estreia, acompanhada por Filipe Rebelo, na guitarra portuguesa, e José Elmiro Nunes, na viola.

O álbum intitulado "Beatriz" é produzido por Pablo Lapidusas e contém temas de Frederico de Brito, David Mourão-Ferreira e ainda dois inéditos escritos pela fadista, que foi acompanahda por Guilherme Banza, na guitarra portuguesa, Nélson Aleixo, na viola, e Gustavo Roriz, no contrabaixo.

Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro e Carlos do Carmo são apontados como referências pela fadista.

@Lusa