Quem acertar nas 23 músicas que farão parte do álbum, intitulado “Quarantine The Past”, será contemplado com um vinil, bem como com dois bilhetes para o concerto que a banda vai protagonizar a 21 de Setembro, no Summerstage, no Central Park, em Nova Iorque (viagens de avião oferecidas).

Haverá ainda prémios, como edições limitadas de álbuns,para os fãs que elaborarem a lista mais insólita.

A editora deixa uma dica: “A primeira música do disco é a Gold Soundz e haverá canções de todos os cinco álbuns dos Pavement”.

O desafio, destinado aos admiradores do grupo de todo o mundo, termina a 19 de Janeiro.

Recorde-se que o best of, que chegará às lojas em formato de CD, vinil duplo e álbum virtual, vem comemorar a reunião do grupo e o seu retorno aos palcos, que abrange ainda, até ao momento, datas na Austrália, Londres, Barcelona e Nova Zelândia.

Considerados por muitos um dos principais pilares da cena indie dos anos 1990, os Pavement separaram-se, oficialmente, em 1999, depois da digressão de promoção ao seu último álbum de originais, “Terror Twilight”. O distanciamento de Kannberg e o crescente descontentamento de Malkmun com o mesmo terão estado na origem do fim do grupo.

“Slanted and Enchanted”, de 1992; “Crooked Rain, Crooked Rain”, de 1994; “Wowee Zowee”, de 1995; “Brighten the Corners”, de 1997 são os restantes trabalhos de originais desenvolvidos pela banda.

Sara Novais