Duas faixas do 13º registo de estúdio da cantora já tinham ido parar à internet em novembro passado, mas agora, segundo a imprensa internacional, todo o álbum terá surgido online.

O disco, supostamente intitulado “Iconic”, reúne 13 temas, entre os quais uma colaboração com Nicki Minaj - Unapologetic Bitch - e duas faixas produzidas por Avicii.

Madona já se manifestou relativamente ao sucedido, dizendo-se “violada artisticamente” com a divulgação do registo, que considera um “ato de terrorismo”, e agradecendo aos seus fãs que não cederam à tentação de o ouvir.

“Obrigada por não ouvirem! Obrigada pela vossa lealdade! Obrigada por esperarem. Se o ouviram, fiquem a saber que se tratam de demos inacabadas, roubadas há muito tempo, que não estão prontas para serem apresentadas ao mundo”, referiu na sua conta de Instagram.

A cantora continuou, numa publicação entretanto apagada: “Isto é violação artística! Estas são demos numa fase inicial divulgadas ilegalmente, metade das quais nem sequer vão acabar no meu álbum. A outra metade sofreu alterações e evoluiu. Isto é uma forma de terrorismo. Porque é que as pessoas querem destruir o processo artístico??? Por que motivo roubar? Porque não dar-me a oportunidade de acabar e dar o meu melhor?”.

A versão final do álbum tem lançamento previsto para o próximo ano. A data concreta de edição ainda não foi anunciada.

Consulte o alinhamento da versão disponibilizada online ilegalmente:

'Unapologetic Bitch'
'Bitch I'm Madonna'
'Addicted (The One That Got Away)'
'Borrowed Time'
'Heartbreak City'
'Illuminati'
'Joan Of Arc'
'Living 4 Love (Carry On)'
'Make The Devil Pray'
'Messiah'
'Rebel Heart'
'Revolution'
'Wash All Over Me'