O álbum foi editado a 30 de Maio pela Farol Música e é o quarto disco de originais de Lúcia Moniz, que revela, nas músicas e nas letras, ser uma obra mais orgânica e uma musicalidade intensa que marca uma nova fase da vida da artista. Uma mão cheia de canções, «que transmitem uma mensagem de procurar o lado positivo em tudo o que possamos encontrar na vida, contrariando qualquer ideia de desmotivação ou desencorajamento. Nas músicas e nas letras, descobre-se a procura de bonança, uma razão de sorrir, ou mesmo a razão de viver... Como um fio de luz a bordar a vida», declara a cantora.
Com produção, arranjos e direcção musical de Fred (Orelha Negra, Buraka Som Sistema), o disco é composto por dez temas, três dos quais cantados em inglês. «Play a sound to me» é o primeiro single e já toca nas principais rádios nacionais.
Lúcia Moniz compôs todos os temas do disco e escreveu algumas das letras, mas fez questão de reunir outros autores: Catarina Furtado, Samuel, Pedro Malaquias, João Só e Inês Fonseca.
Os espectáculos de apresentação do disco, intimistas mas plenos de energia, terão, a acompanhar a voz e guitarra de Lúcia Moniz, Fred na Bateria, David Santos no baixo, João Leitão na guitarra, Diogo Santos nas teclas e Vera Ferreira e Tiago Diogo nos coros.
Veja aqui os Bastidores de «Fio de Luz»:
Comentários