Às dez da manhã, o ex-White Stripes apresentou-se no palco do seu estúdio, na sede da sua editora, Third Man Records, em Nashville, onde interpretou, ao vivo, o tema Lanzaretto, que dá nome ao seu próximo álbum. A performance foi gravada e imediatamente levada para a United Record Pressing, que se responsabilizou pela reprodução direta do tema em vinil.

Entretanto, White tocou mais alguns temas, entre os quais Dead Leaves And The Dirty Ground, dos The White Stripes, e um novo, Just One Drink.

Após a atuação, Jack White correu para a United Record Pressing, para supervisionar o processo, antes de regressar, três horas, 55 minutos e 21 segundos depois, a estúdio, para entregar os vinis, que tinham no seu lado B uma versão de The Power Of My Love, de Elvis Presley, às centenas de fãs que o aguardavam, em fila.

“Acordei às quatro da manhã ontem e pensei: ‘Wow, acho que há cerca de 12 ou 13 coisas que podem, na verdade, correr mal amanhã'. Apenas pensei como seria difícil explicar às pessoas se não conseguíssemos concretizar [aquilo a que nos propusemos], por isso graças a Deus que conseguimos”, contou White, acerca do projeto ambicioso.

O segundo álbum de estúdio a solo de Jack White tem edição prevista para 9 de junho.