«A vinda dos Guns N'Roses este ano foi a mais difícil de arranjar na história do festival. As bandas geralmente apresentam-se à hora marcada, mas com os Guns é um caso diferente. Em 2001, eles fizeram o público sentir-se desconfortável, o que pode resultar numa revolta», disse Roberta Medina, vice-presidente da organização.
No Rock in Rio em 2001, os Guns N'Roses subiram ao palco com duas horas de atraso. Embora a multidão tenha esperado pacientemente por eles dessa vez, isso não tem acontecido noutros espectáculos.
Em Março último, os fãs da banda amotinaram-se em São Paulo, Brasil, quando um concerto privado foi cancelado no último minuto. Em 2002, houve outro episódio: dessa vez, os fãs de Vancouver, no Canadá, revoltaram-se quando souberam que o espectáculo foi cancelado no próprio dia.
Já em 2010, os organizadores do festival de Reading, na Inglaterra, desligaram os cabos dos instrumentos da banda, depois do grupo, que entrara em cena com uma hora de atraso, tentar continuar o espectáculo ignorando a hora de término do evento.
Durante o mesmo evento, Axl teve que ser escoltado pela segurança depois de se recusar a sair do palco. O vocalista ameaçou de seguida não tocar no concerto da noite seguinte no festival de Leeds, em protesto.
SAPO/BANG Showbiz
Comentários