A saga de aventuras sobre o melhor detetive do mundo e a sua irmã mais nova vai ser uma trilogia na Netflix.

A rodagem de "Enola Holmes 3" começou na Grã-Bretanha, confirmou a revista especializada Variety.

Segundo a descrição oficial, a nova história leva a já menos adolescente irmã mais nova do maior detetive do mundo até à ilha de Malta, onde "sonhos pessoais e profissionais colidem num caso mais complicado e traiçoeiro do que qualquer outro que ela já enfrentou".

O elenco volta a juntar Millie Bobby Brown como Enola Holmes e Henry Cavill como Sherlock Holmes, mas também Helena Boham-Carter como a mãe dos irmãos, além de Louis Partridge como o Visconde Tewkesbury, Himesh Patel como o doutor Watson e Sharon Duncan-Brewster como Mira Troy/Moriarty, que se juntaram à saga no segundo filme.

A maior mudança é atrás das câmaras: sucedendo a Harry Bradbeer, a realização foi confiada a Philip Barantini, que dirigiu recentemente a série "Adolescência".

Para escrever o argumento baseado na série literária de Nancy Springer regressou pela terceira vez Jack Thorne... que também é um dos criadores e argumentistas da série que está a bater recordes na Netflix e se tornou um fenómeno cultural.

O primeiro "Enola Holmes" era para ter estreado nos cinemas, mas o estúdio Warner Bros. optou por vendê-lo à Netflix, num dos primeiros grandes negócios por causa do impacto da pandemia.

Após o lançamento a 23 de setembro de 2020, entrou no Top 10 dos filmes originais em inglês mais vistos de sempre na plataforma, de onde foi desalojado no fim de março de 2022.

O sucesso deu luz verde à sequela lançada a 4 de novembro de 2022, que conquistou rapidamente as audiências de dezenas de países, mas sem o mesmo impacto para entrar no TOP 10 dos mais vistos de sempre.

RECORDE O TRAILER LEGENDADO DE "ENOLA HOLMES".