Numa publicação sem título nas suas redes sociais, o artista carregou uma fotografia da sua criação – a forma como ‘assina’ as suas obras – na qual pintou uma cabra no topo de uma saliência de onde caem várias pedras enquanto uma câmara de vigilância está apontada para ela.
A câmara de vigilância que estava a apontar para a obra foi removida e mudada para a sua posição original, de acordo com vários meios de comunicação social, como a BBC.
Entre as interpretações dos curiosos que passaram a admirar a criação de Banksy, alguns apontaram que se tratava de uma representação da raça humana “à beira da extinção”, noticiou a agência Efe.
Outros afirmaram que o artista britânico pretendia falar sobre a falta de privacidade em espaços públicos.
O artista, cuja identidade é desconhecida, pintou pela última vez no norte da capital britânica em março passado e, nessa ocasião, pulverizou tinta verde numa parede, atrás de uma árvore podada, criando a ilusão de ótica de folhagem, com uma silhueta de uma pessoa a segurar um pulverizador junto a ela.
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