Na pele do rude e viril «Tristão Moreno» em «Espírito Indomável», o actor Pedro Lima está a viver uma bela experiência profissional.
«Pela primeira vez, na minha carreira de actor em televisão, arrisquei fazer uma personagem de composição e está a ser espectacular», revela o actor a SapoTV.
Além do aspecto físico caracterizado por um farto bigode e vestes à altura de um autêntico vaqueiro, Pedro Lima trouxe a «Tristão Moreno» um sotaque ribatejano e os gestos rudes de quem vive no campo de sol a sol, bem longe das vaidades da civilização.
«Inspirei-me em algumas pessoas que conheço e que têm esta profissão, alguns empregados de amigos meus», diz o actor.
Para a composição da personagem, Pedro Lima contou com o apoio de toda a equipa da novela da TVI: «Foi-me concedida toda a liberdade por parte da direcção do projecto. Tenho tido o apoio dos realizadores e dos directores e um ‘feed-back' encorajador por parte do público, das pessoas que me abordam e dos meus amigos», revela o actor.
Tudo isto, leva Pedro Lima a confessar-se «bastante contente» com o resultado desta aposta arrojada.
«Tristão Moreno» é um dos personagens do núcleo cómico de «Espírito Indomável», uma novela que rapidamente subiu ao topo das audiências da televisão portuguesa.
No ecrã, Pedro Lima interpreta o papel de um vaqueiro que, até conhecer a excêntrica e rica «Susana Meireles» (Sara Prata), vivia um namoro seguro com a criada «Tininha Dias» (Liliana Santos).
Sara Prata veio baralhar a vida do vaqueiro, que passa a sentir uma atracção irresistível pela noiva do patrão e se vê diariamente perante divertidas e escaldantes situações.
«Tristão» já tem casamento marcado com «Tininha», mas aumentam as dúvidas sobre um desfecho feliz do enlace.
(Texto: Inês Costa / Foto: Gonçalo Português)
Comentários