Em 2013, durante a apresentação das nomeações para os Óscares, Seth MacFarlane fez uma piada controversa sobre Harvey Weinstein, dizendo que as nomeadas para atriz secundária "já não tinham de fingir que se sentiam sexualmente atraídas" pelo produtor.
Na altura, as reações foram de riso e choque e após a revelação do escândalo, o comediante revelou que foi uma piada de desprezo por saber que ele tinha assediado uma amiga.
Agora, MacFarlane volta a entrar na atualidade por causa de uma piada que aparece num episódio de "Family Guy" de 2005, em que Stewie, o bebé da série, corre por uma sala a gritar "Socorro. Fugi da cave de Kevin Spacey. Socorro!".
O clip foi publicado nas redes sociais poucas horas após o ator Anthony Rapp acusar vencedor de dois Óscares agora estrela da série "House of Cards" de o ter tentado assediar em 1986, quando tinha 14 anos.
Em comunicado, Kevin Spacey disse que não se recorda do que aconteceu, mas pediu desculpa pelo que descreveu como um "comportamento alcoolizado profundamente inapropriado".
Ao mesmo tempo, também assumiu a sua homossexualidade, uma mistura muito criticada por organizações e ativistas de Hollywood.
Comentários