“Esta cativante presença do músico portuense no festival Marés Vivas tmn 2012 deve-se ao facto de ter sido Rui Veloso o grande responsável pelo sucesso e mediatização de Os Azeitonas”, pode ler-se em comunicado.
Recorde-se que a banda saiu do anonimato com o álbum “Um tanto ou quanto atarantado”, que foi gravado a convite de Rui Veloso pela sua editora “Maria Records”. Entretanto, já se encontraram em palco em inúmeras ocasiões, entre as quais no concerto de comemoração dos 25 anos de carreira do músico, no Coliseu do Porto.
Além d’ Os Azeitonas, passam pelo palco principal do certame The Sounds, Franz Ferdinand, Wolfmother, Gun, Kaiser Chiefs, Garbage, The Cult, Gogol Bordello, Ebony Bones, Billy Idol, Anastacia, The Hives, Pedro Abrunhosa e Mónica Ferraz.
Também marcam presença no evento, no âmbito da iniciativa Random Stage, que apresenta um cartaz composto por 12 projetos musicais, não indicando, porém, em que dia os mesmo atuam, Luísa Sobra, Virgem Suta, Slimmy, João Só e os Abandonados, The Eleanors, The Lazy Faithful, Indiana Blues Band, Clash Club, 1ª Linha, Club 447 e Festa Gigi.
Os bilhetes para o Marés Vivas tmn custam entre €30 (ingresso diário) e €60 (passe para os quatro dias).
Confere o cartaz do palco principal do Marés Vivas tmn:
18 julho
The Sounds
Franz Ferdinand
Wolfmother
19 julho
Gun
Kaiser Chiefs
Garbage
The Cult
20 julho
Os Azeitonas
Gogol Bordello
Ebony Bones
Billy Idol
21 julho
Anastacia
The Hives
Pedro Abrunhosa
Mónica Ferraz
Sara Novais
Comentários