Quem o afirmou foi o próprio vocalista do grupo, Matt Bellamy, que, na semana passada, dedicou algum do seu tempo a responder a perguntas dos fãs da banda acerca do sétimo álbum de estúdio do coletivo, atualmente em preparação.
Questionado, no Twitter, sobre como estava a ficar o sucessor de “The 2nd Law” e se a banda estava excitada com o mesmo, Bellamy respondeu: “Sim, está a correr bem. Esperamos tê-lo pronto no próximo verão”.
Em resposta à pergunta “Então, continuam numa de ‘voltar às guitarradas, bateria e baixo’ ou isso foi apenas o Matt a provocar?”, o vocalista revelou: “Sim, está a ficar pesado”.
Recorde-se que, em novembro do ano passado, Matt Bellamy havia revelado pretender voltar às raízes no seu próximo álbum, não obstante o sucesso conseguido com “The 2nd Law”, disco em que a banda adotou uma abordagem mais experimental.
“Nos últimos dois álbuns, é como se nos tivéssemos afastado um pouco dos nossos instrumentos. Focámo-nos em coisas como sintetizadores, caixas de ritmo, na eletrónica e coisas assim. Sinto que no próximo álbum vamos regressar à nossa sonoridade e focar-nos nos nossos próprios instrumentos: guitarra, baixo e bateria”, afirmou, em entrevista à “Radio.com”, rematando: “Irá ser, provavelmente, um álbum um pouco mais cru e, definitivamente, um pouco mais rock, diria”.
Comentários