“Mejor que el silencio” é o oitavo trabalho de estúdio (dois EPs e 6 LPs) nos mais de 18 anos de carreira deste MC, o segundo que o rapper edita sob o selo da Universal Music. O provérbio chinês “tenta que as tuas palavras sejam melhores que o silêncio e se fores dizer algo, que tenha valor” serviu de inspiração para o nome do disco. “Trabalhei muito as minhas letras e procurei ter algo importante para dizer e não ir apenas por palavras vazias”, conta o rapper.
O resultado desse trabalho é um hip-hop consciente e assertivo, distante do hip-hop comercial que geralmente se ouve na rádio e se vê na televisão. Apesar de tudo o que nos rodeia, para Nach “é sempre importante manter sempre a esperança, porque se a perdemos está tudo estragado”.
Prova do reconhecimento que o músico tem tido no rap a nível internacional é a participação de dois pesos pesados do hip-hop americano, Immortal Technique e Talib Kweli (Ex-Black Star) neste disco.
O MC espanhol não esconde o orgulho que sente em relação ao seu mais recente projeto. “Posso dizer que este é o álbum mais completo que já fiz”, afirma com bastante certeza o cantor, para quem este é o disco que melhor o define neste momento.
Nach esteve em Portugal para apresentar o “Mejor que el silencio” no passado dia 9, no espaço TMN, e vai continuar em tour, que durará sete meses, até abril do próximo ano. O rapper espanhol vai ser um dos convidados no terceiro álbum de Valete, com edição prevista para 2012.
@Edson Vital
Comentários