Apenas alguns meses depois de ter lançado o seu álbum de estreia, "LongPlay", o produtor português Link regressou aos palcos nortenhos, para participar edição de Abril do Clubbing Optimus, realizado na Casa da Música.

Com uma carreira longínqua, iniciada em 1999, Link começou por actuar em vários clubes e eventos por todo o país, propagando a música electrónica que o movia. Acabou por desenvolver interesse pela cultura hip-hop nacional, bem como pelo Funk/Soul originário nos estados Unidos da América. Desde então, nunca mais parou.

Ao longo da sua carreira, foram inúmeros os colaboradores que participaram nos seus trabalhos. Nomes como Sam the Kid, Skunk e, mais recentemente, NBC, fazem parte do seu portfólio, invejável para qualquer artista.

Para além de produtor, Link é também o DJ oficial que acompanha o rapper NBC em todos os seus eventos.

“Um disco muito Funk e muito Soul que vai beber muito ao estilo americano” é o que caracteriza "LongPlay", expondo o que Link faz de melhor.

O Palco Principal foi assistir aos ensaios do concerto na Casa da Música, onde questionou o artista sobre os seus planos.

Confere tudo neste vídeo!

Filipa Oliveira e José Aguiar