Este artigo tem mais de 12 anos
Os norte-americanos Light Asylum, uma das bandas mais explosivas do momento, estreiam-se em Portugal a 15 de junho no Lux, em Lisboa. Além do projeto de Brooklyn, a Black Balloon#6 recebe os Capitão Fausto e os Planeta Pop DJs. Os Light Asylum são a combinação da voz grave de Shannon Funchess com os sintetizadores de Bruno Coviello, sonorizando o apocalipse - ou, explicando de outra forma, são mais ou menos o que aconteceria se Grace Jones e Ian Curtis tivessem uma filha ao som dos DAF ou dos Suicide.<
Elogiados constantemente por James Murphy (LCD Soundsystem), foram recentemente escolhidos por Antony na sua curadoria para o festival Meltdown, ao lado de Liz Fraser, Lou Reed ou Laurie Anderson (que tem aparecido de surpresa em concertos recentes da dupla).
Depois de um EP ("In Tension", 2011) editaram este ano o primeiro álbum homónimo, pela Mexican Summer. O duo estreia-se ao vivo no Lux, em Lisboa, na Black Balloon#6, numa noite especial à qual se juntam os Capitão Fausto, uma das mais consistentes promessas pop lisboetas, e os Planeta Pop DJs, do blog e programa da rádio Radar Planeta Pop.
Light Asylum - "Skull Fuct":
Comentários