Atualmente o seu nome suscita um enorme interesse no universo da música electrónica pela sua originalidade e confluência com o dubstep, cada vez mais em expansão nos nossos modelos musicais.
O jovem produtor esteve em Portugal pela primeira vez na passada sexta-feira, no espaço MusicBox, em Lisboa, onde teve aoportunidade de mostrar a sua música, que começa a fazer eco por todo o mundo.
"Esta oportunidade de começar a fazer música foi um processo que aconteceu muito rápido. Não foi uma situação gradual. De repente foram surgindo convites e todos os fins-de-semana estava a tocar em algum lado. Tem sido de loucos”, confessou o próprio Koreless ao Palco Principal. Os pais é que não concordam com este estilo de vida e preferem que ele continue a estudar arquitetura de navios.
O estilo musical que explora foi uma espécie de amor à primeira vista, visto que em Glasgow “não há muita tradição. Por isso este interesse na música surgiu já tarde e o dubstep foi o primeiro género que me cativou, principalmente o old dubstep”. Quando está a montar um set, Koreless tem sempre um plano das músicas que vai tocar, mas depois em palco há sempre lugar para improvisação, que depende da atmosfera onde está inserido.
Em Março deste ano lançouum EP intitulado ‘4D/MTI’, bastanteaclamado pela crítica musical, sobretudo pela "BBC Radio 1" e pela "Pitckfork". As comparações a outros músicos, como James Blake e Jamie Woon fizeram correr muita tinta nos meios especializados, mas Koreless mostra-se um pouco reticente com tais comparações: “Adoro a música do James Blake. Vi-o uma vez e achei-o fantástico. Não estou a tentar copiar alguém. Quando sugerem isso, sinto-me um pouco frustrado".
Atualmente, Koreless desenvolve apenas as suas próprias canções e admite já estar a trabalhar num novo álbum, embora esteja a ser um processo demorado: “Trabalho nas músicas todos os dias e, como não gosto de pressão, demoro algum tempo. Mas o trabalho novo vai sair muito em breve”. Se ele o diz, nós por cá vamos aguardar com alguma ansiedade. Contudo deixamos-te aqui o seumais recente single, Away.
Texto: Ana Cláudia Silva e Joanica Cardoso
Fotos: Joanica Cardoso
Comentários