Dave Grohl e companhia, que prometeram anunciar “grandes novidades” na próxima segunda-feira, começaram a publicar, na passada segunda-feira, nos seus canais media, coordenadas geográficas. Cada uma levou os fãs do grupo a um poster que, quando juntado aos restantes, forma uma imagem maior, com um "8" em destaque no centro. A imagem pode ser vista aqui:
Recorde-se que o muito aguardado novo disco dos Foo Fighters, sucessor de “Wasting Light”, é, precisamente, o 8º registo de estúdio da banda. Também oito são os estúdios e os estados por onde o coletivo passou, no âmbito da gravação do seu novo registo, cujo lançamento será acompanhado por um documentário, intitulado “Sonic Highways”, que segue o processo de gravação do novo álbum, ainda sem título conhecido, e tem edição prevista para 17 de outubro. Oito são, igualmente, as faixas incluídas no registo – o mais longo de sempre editado pelo grupo, segundo Grohl.
A imagem conseguida, que contém ainda marcos relativos a oito cidades norte-americanas – Seattle, Chicago, Nova Iorque, Los Angeles, Washington D.C., Austin, Nova Orleães e Nashville - poderá, também, servir de promoção ao filme.
Com edição prevista para novembro, o álbum foi descrito por Butch Vig, amigo e colaborador de longa data da banda, como estando “épico”.
“Já terminámos, oficialmente, o trabalho no novo álbum dos Foo Fighters. 23 dias seguidos a misturar! Está épico!!!”, revelou no seu Twitter, para grande contentamento dos fãs do grupo.
Entretanto, na próxima segunda, mais detalhes sobre o disco serão revelados, com os Foo Fighters a terem escrito na sua página de Facebook: “Fiquem atentos que grandes novidades vão chegar na segunda-feira”.
Comentários