Patrick Watson tem visto a sua popularidade aumentar por cá e regressa depois de uma passagem pelo festival Super Bock Super Rock, no Verão passado.
Esta noite estará no Teatro Gil Vicente (Coimbra), actuando no sábado no Teatro Sá da Bandeira (Porto), domingo no Centro de Artes e Espectáculos de Guimarães e na segunda-feira na Aula Magna, em Lisboa.
A passagem por Portugal dá-se no âmbito de uma mini-digressão pela Europa, que o levará à Holanda, no final do mês,para tocar com a Royal Dutch Concert Hall Orchestra, em Amesterdão.
O músico interrompe assim o processo em torno do novo álbum que tem estado a preparar em Montreal e alguns dos temas inéditos poderão ser mostrados em Portugal.
"As pessoas são muito simpáticas connosco, por isso estamos a retribuir. Queríamos fazer concertos aí, porque o público tem sido sempre tão carinhoso", explicou em declarações recentes à agência Lusa.
Patrick Watson disse aindaque o novo álbum - que tem o título provisório de "Adventures in your own backyard" - "é um disco divertido e os concertos são bons para ver como é que as pessoas recebem as músicas, como é que as canções funcionam".
Com excepção de Coimbra, os concertos terão primeiras partes a cargo de Tiago Bettencourt, que experimentará canções novas de um projecto intitulado "Tiago na Toca".
Há dois anos, Bettencourt passou vários dias em casa a registar num gravador de duas pistas canções para poemas de autores portugueses como Florbela Espanca, Alexandre O´Neill e David Mourão-Ferreira.
Para grande parte dos temas convocou alguns amigos como Camané, Carminho, Inês Castelo Branco, Pedro Pupo, Dalila Carmo e Fernando Tordo, com quem canta, por exemplo, "Cavalo à solta", referiu à Lusa Paulo Ventura, o agente do músico.
Nos três concertos de Patrick Watson o músico português experimentará estas canções a solo, à guitarra ou piano, que irão sair em disco, em data a anunciar.
@SAPO/Lusa
Videoclip de "The Great Escape":
Comentários