Aloe Blacc, de 32 anos, não deveria ficar associado apenas a uma música, mas "I need a dollar" tornou-se quase maior que o seu intérprete, por conter quase todo um programa social sobre a actualidade.

Egbert Dawkins III, ou Aloe Blacc como é conhecido na música, lançou no ano passado o álbum de soul "Good Things", do qual faz parte "I need a dollar".
Só que este tema, no qual canta sobre o desemprego e o desespero de não se ter dinheiro, foi usado no genérico da série televisiva norte-americana "How to make it in America" e as apropriações sociais que foram feitas em tempo de crise económica e social ultrapassaram o músico.

Foi com "I need a dollar" que Aloe Blacc mudou também de fuso musical, depois de um passado como MC (mestre de cerimónias) e rapper, abraçando agora todo o histórico repertório do r&b e da soul, de uma fonte onde estão Marvin Gaye, Bill Withers ou Al Green.

Antes de "Good Things", do qual sobressaem também os temas "Miss Fortune", "You make me smile" ou a versão de "Femme Fatale", dos Velvet Underground, Aloe Blacc editou o álbum "Shine through", em 2006, e um EP homónimo, em 2003.
Aloe Blacc tem andado pela Europa desde meados de Março e, de acordo com a agenda de concertos, a estreia em Portugal será a última data, por ora, no velho continente.

@Lusa

Videoclip de "I Need a Dollar":