Em conferência de imprensa, o responsável pela promotora, Álvaro Covões, sublinhou que no ponto de vista da organização, "correu tudo praticamente bem". Relativamente ao imprevisto que originou o cancelamento de três concertos no passado dia 8 de Julho, Covões declarou: "A nossa prioridade é sempre a segurança. Felizmente, tivemos as actuações dos 30 Seconds to Mars e dos The Chemical Brothers, que eram os cabeças de cartaz".
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, acrescentou ainda que teve o "enorme prazer" de assinarum protocolo entre as entidades organizadoras do certame, para que o Passeio Marítimo de Algés receba durante maiscinco anos o certame. Também a parceria com a operadora de telecomunicações foi renovada, embora por um período mais curto –três anos.
O dia de maior afluência foi, de facto, o primeiro, pelo qual passaramnomes como Coldplay, James Blake e Patrick Wolf. Já o dia commenor afluência foi o último, no qualcerca de 30 mil pessoas vibraram ao som de Paramore, Jane’s Addiction e TV On The Radio.
De facto, tal como foirealçado por Álvaro Covões, o festival “não tem só um palco principal, tem vários palcos principais”. As grandes surpresas passaram praticamente todas pelo palco Super Bock. Nomes como Foals, Fleet Foxes e Friendly Fires tiveram uma grande recepção, assim como os rockeiros Mona e o soberbo Nick Cave com o seu projecto Grinderman.
Ficamos todos à espera que todos estes nomes regressem de novo a Portugal, mas desta vez, num ambiente mais intimista. Para já, podem anotar na agenda as datas do Optimus Alive!12 – 12, 13 e 14 de Julho.
Confere todas as fotos da edição 2011 do Optimus Alive aqui:
Ana Cláudia Silva e Filipa Oliveira
Comentários