A caminho dos
Óscares 2022
O luso-canadiano Luís Sequeira foi nomeado para os Óscares na categoria de Melhor Guarda-Roupa por “Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas”, do realizador Guillermo del Toro.
Na mesma categoria, o filme concorre com "Cruella", "Cyrano", "Dune - Duna" e "West Side Story".
O ‘designer’ também está nomeado para os BAFTA, da Academia de Cinema e Televisão Britânica, e para a Associação de Figurinistas dos Estados Unidos.
“Nightmare Alley" renova uma colaboração com del Toro que inclui a série “The Strain” (2014-2016) e o filme “A Forma da Água” (2017), que lhe valeu a primeira nomeação para os Óscares e um prémio da Associação de Figurinistas.
Atualmente, Luís Sequeira está também envolvido na série “Guillermo del Toro’s cabinet of curiosities”, prevista para este ano na plataforma Netflix.
O 'designer' nasceu no Canadá, é filho de portugueses, tem dupla nacionalidade e soma mais de trinta anos de carreira entre a moda e o cinema.
Além das produções com del Toro, Luís Sequeira assinou ainda o guarda-roupa dos filmes "The Christmas Chronicles", "It - Capítulo 2", "Monster Problems" e colaborou na série “Lock & Key”.
"Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas" é uma adaptação de um romance homónimo de William Lindsay Gresham, de 1946, com argumento adaptado pelo próprio Guillermo del Toro, em parceria com Kim Morgan.
Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Ron Perlman, Rooney Mara e David Strathairn fazem parte do elenco.
Nelson Ferreira, canadiano com raízes em Portugal, que trabalhou na montagem de som em “A Forma da Água”, também participa em “Nightmare Alley” enquanto editor de diálogos.
Comentários