A Festa do Cinema Italiano cumpre a 10.ª edição e antecipou os destaques da sua programação. A abertura será com "Sonhos cor-de-rosa", de Marco Bellochio, exibido no Festival de Cannes.
“O Cinema, Manoel de Oliveira e Eu”, de João Botelho, e “Colo”, de Teresa Villaverde, integram o Festival Internacional de Cinema de Hong Kong, com os brasileiros “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, e “Corpo Elétrico”, de Marcelo Caetano.
O maior evento de cinema de animação em Portugal decorre entre 16 e 26 de março. São 565 filmes de 68 países, incluindo 20 portugueses. A Itália é homenageada através de uma retrospetiva com mais de 100 filmes. O SAPO Mag conversou com Fernando Galrito, diretor do festival, que deixou algumas sugest
O escritor considerou "estranho" ter recebido o Prémio Autores Vida e Obra, da Sociedade Portuguesa de Autores, "por não saber onde começa uma e acaba outra".
O espetáculo no CCB, com apresentação de Mafalda Arnauth e Pedro Lamares, distinguiu autores de obras em diferentes áreas artísticas durante o ano passado.
A estrela escreveu no Facebook que tinha concluindo um tratamento da dependência do álcool e salientou o papel da sua família, em especial o de Jennifer Garner.
Muito se tem falado do "momento exclusivamente gay" de "A Bela e o Monstro", mas o ator escocês não esteve para contemplações durante uma entrevista com Stephen Colbert.
"Cinzento e Negro", de Luís Filipe Rocha, e "Cartas da Guerra", de Ivo Ferreira, estão pré-selecionados para os Prémios Platino de Cinema Ibero-Americano.
Estreia esta semana "A Bela e o Monstro", a nova adaptação de um clássico de animação da Disney. Não se trata de uma novidade: tudo começou com "Os 101 Dálmatas" e a tendência aumentou nos últimos anos e está para durar.
A realização do festival com organização de Paulo Branco foi aprovada pelo executivo municipal de Sintra, substituindo o patrocínio da autarquia de Cascais, após 10 edições no Estoril.
O documentário "Eusébio – História de uma Lenda" coloca o antigo futebolista a contar a sua história. A estreia nos cinemas está marcada para 23 de março.
Por causa das condições atmosféricas no aeroporto, foi cancelada a participação da escritora bielorrussa Svetlana Alexievich, Nobel da Literatura em 2015.
A popular estrela da série "The Walking Dead" está de volta com mensagem especial a antecipar a estreia da curta-metragem de 10 minutos "Red Nose Day Actually".
Emma Watson surge no mais importante papel da sua vida adulta num filme que vai arrasar as bilheteiras, mas não consegue sacudir a polémica do "momento gay".