O filme realizado por Alejandro González Iñárritu recebeu o Óscar de Melhor Filme e ainda foidistinguido por mais três categorias numa cerimónia que espalhou prémios por muitos filmes.
Ben Zauzmer desenvolveu um algoritmo que se tem revelado bastante fiável nas previsões nos últimos anos. De acordo com a matemática, não vão existir muitas surpresas na cerimónia.
«Kirk Cameron’s Saving Christmas» foi ainda eleito o pior filme pelos Razzies Awards, que distinguem os desastres cinematográficos do ano, mas o musical «Annie» também não foi esquecido.
Durante a cerimónia, as estrelas dão o seu melhor para fingir à frente das câmaras que estão contentes mesmo quando perdem o Óscar, mas existe quem não tenha conseguido.
Sabia que «Norbit» e «Jackass» podem colocar nas suas capas «nomeado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas»? E são apenas dois filmes que normalmente nunca associaríamos aos prémios que anualmente «distinguem o melhor do cinema
Mais de 235.000 espectadores portugueses viram o filme «As Cinquenta Sombras de Grey», de Sam Taylor-Johnson, na primeira semana de exibição em Portugal, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual.
Os títulos que foram esquecidos nas nomeações para os Óscares ao longo dos anos deixam qualquer cinéfilo de boca aberta. Como é que é possível terem sido completamente ignorados?
O regresso de Sigourney Weaver ao seu papel mais icónico pode estar mais perto do que nunca: Neill Blomkamp vai prosseguir a saga «Alien» num projeto separado de «Prometheus e produzido pelo realizador do original, Ridley Scott.
Colin Firth como herói de ação? A imagem é improvável mas ganha mesmo vida em «Kingsman: Serviços Secretos», em que o ator britânico dá corpo a um espião. O filme chega esta semana a Portugal.
O terceiro filme sobre Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard volta a ter um elenco internacional onde se destaca Felicity Jones, a atriz de «A Teoria de Tudo».
A Academia Portuguesa de Cinema vai homenagear a atriz que completa 74 anos de carreira e o ator e encenador que participou em 19 filmes de Manoel de Oliveira.
Para lá do erotismo do maior sucesso do momento ou dos filmes sobre vampiros, existem outras histórias de amor que vale a pena rever ou descobrir todos os dias do ano.