De «O Segredo dos Seus Olhos» a «Os Vingadores», os filmes recorrem aos computadores para criar e aperfeiçoar as suas imagens. Uma ilusão que será tão mais divertida de ver quanto menos falsa parecer.
O elenco é todo britânico: Luke Evans e Dan Stevens juntaram-se à atriz de «Harry Potter» na adaptação de «A Bela e o Monstro» em imagem real feita pela Disney.
Neill Blomkamp, o realizador de «Distrito 9» e «Chappie», estará aos comandos do próximo filme da saga «Alien» e terá consigo a lendária Ripley, Sigourney Weaver. Em Berlim, contaram-nos (o que puderam) sobre o muito aguardado filme.
O realizador de «Distrito 9» volta esta semana ao cinema com «Chappie», uma história sobre um futuro próximo em que a inteligência artificial é uma realidade. O robô que dá nome ao filme promete apelar ao lado mais ternurento dos espectadores
Sergio Leone, Fellini, «Cinema Paraíso» e a série televisiva «Gomorra» são outros cartões de visita do festival que começa a 25 de março em Lisboa e passa por outras cidades antes de partir para Angola, Moçambique e Brasil.
O mais recente trailer paródia a tornar-se vital coloca Bruce Wayne (Christian Bale) no lugar de Christian Grey (Jamie Dornan), revelando que os dois têm muito mais em comum do que se pensava.
O clássico celebra 50 anos e existem algumas histórias que não aparecem no filme, desde os atores que foram candidatos antes de Julie Andrews e Christopher Plummer às dificuldades de rodagem das cenas mais inesquecíveis.
Hugh Jackman, Sigourney Weaver e Dev Patel são as estrelas do novo filme de Neill Blomkamp, «Chappie». A história é a de um robô ternurento que promete conquistar corações. O SAPO entrevistou em Berlim as estrelas e o realizador do filme.
Quinze anos depois, o realizador Antoine Fuqua volta a juntar os atores de «Dia de Treino» na nova versão de «Os Sete Magníficos. Chris Pratt também se junta à equipa.
O realizador português João Viana irá apresentar, em maio, em França, o projeto do filme «Our Madness», no «Atelier de la Cinéfondation», uma iniciativa do Festival de Cinema de Cannes que permite o acesso a coproduções internacionais.
Após dúvidas sobre o seu envolvimento nas sequelas do grande êxito, o estúdio fez-lhe uma oferta irrecusável: vai pagar-lhe 56 vezes mais. Ao mesmo tempo, avisou a escritora E. L. James para deixar de interferir tanto nos filmes.
Após uma acesa disputa, atriz e cineasta vão levar ao cinema «It’s What I Do: A Photographer’s Life Of Love And War», sobre as experiências em cenários de guerra da fotojornalista Lynsey Addario.
O choque de culturas numa história poderosa de um turista americano que pisa uma mina numa montanha na Geórgia e, imobilizado, assiste a atos terríveis.
É uma das novidades mais aguardadas para 2015: a Disney regressa à eterna história de «Cinderela» com um elenco liderado por Lily James e Cate Blanchett. Na antestreia em Hollywood até a gata mais famosa da internet esteve presente.
Baseado num incidente recente que ameaçou a democracia e os direitos humanos, marca o regresso de Kim Ki-Duk, um dos mais premiados realizadores coreanos da atualidade